CPTM

Nova Estação São Miguel Paulista abre dia 29

Estação 1Em reunião realizada nesta terça-feira, 16, ficou acordado entre CPTM e comerciantes da região que a nova estação São Miguel Paulista, da linha 12-safira, abrirá no próximo dia 29.

A CPTM pretendia abrir a nova estação em junho, mas os comerciantes do bairro questionaram a ausência de um acesso para a rua Salvador de Medeiros, onde há dezenas de lojas e lanchonetes.

Na reunião que ocorreu nesta terça-feira, a estatal disse que planeja construir o acesso para a rua Salvador de Medeiros até dezembro –antes a previsão é que ela seria inaugurada em fevereiro de 2014. Entretanto, o projeto ainda depende de desapropriações e do processo de licitação.

Nos primeiros meses de operação, a estação terá saída apenas para a praça Aleixo Monteiro Mafra, conhecida como praça do Forró. A companhia planeja abrir em dezembro o acesso norte, que já teve as obras contratadas.

A nova estrutura conta com escadas rolantes, elevadores e plataformas mais largas, entre outras melhorias. A estação atual, erguida na década de 1980, deve ser demolida.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus