Mobilidade Urbana

Ministra garante parte dos R$ 50 bilhões para mobilidade já neste ano

pau22O Governo Federal divulgou que parte do montante de R$ 50 bilhões destinados para Mobilidade Urbana, pode ser liberada ainda neste ano. A promessa dos 50 bilhões é da presidente Dilma Rousseff anunciada durante a onda de manifestações que tomaram conta das ruas do país.

Trata-se do Pacto para Melhoria dos Serviços Públicos, que contou com a participação de 27 governadores e 26 prefeitos de capitais.

A Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, recebeu governadores e prefeitos das capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia e Pernambuco, que apresentaram projetos voltados para as áreas de transportes. Os governantes aproveitaram para incluir projetos que já estavam previstos para sair do papel a curto e médio prazo.

Ainda nesta semana, a ministra recebe prefeitos de cidades acima de 700 mil habitantes, entre elas, São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e Campinas, no interior de São Paulo. Miriam Belchior disse que os prefeitos, entretanto, não devem ficar de braços cruzados esperando as verbas. O recurso vai ser liberado na medida em que os municípios começaram a apresentar os projetos e já iniciarem as licitações.

Vale lembrar que parte dessa verba é financiamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus