Imagem de Tiago Costa
Mobilidade Urbana

MetroRio para de funcionar no primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude

Imagem de Tiago Costa
Imagem de Tiago Costa

O MetroRio ficou sem funcionar por cerca de 2 horas hoje, 23, no dia da abertura da Jovem Mundial da Juventude. O motivo, segundo a concessionária, foi o rompimento de um cabo de energia.

Os trens ficaram sem funcionar das 16h19 às 18h32. A interrupção da operação foi causada pelo rompimento de um cabo de energia na altura da estação Uruguaiana.

Inicialmente, foram afetadas as estações da zona norte até a Cinelândia, no centro da capital carioca, mas depois todo o sistema precisou ser desligado para consertar a falha.

De acordo com a assessoria de imprensa da MetrôRio, concessionária do serviço na cidade, a falha não teve relação com o fluxo intenso de passageiros no dia. Desde cedo, o metrô circula com trens superlotados de jovens que se dirigiam à Copacabana, onde às 19h foi iniciado a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude.

Em nota, a MetrôRio lamentou o ocorrido, mas não informou se houve passageiros presos dentro de vagões entre estações.

Sobre o problema no metrô, o secretário municipal de Transportes do Rio, Carlos Roberto Osório, afirmou nesta terça-feira que após a pane, foi lançado um plano de contingência.

“Solicitamos que as empresas de ônibus garantissem a colocação de 100% da frota nas linhas do eixo zona sul, centro e zona norte e também pedimos que as cooperativas de táxi reforçassem os seus serviços”.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus