CPTM

Linha 13 nem saiu do papel e já estão prometendo extensão

As obras da linha 13-jade,da CPTM, ainda nem começaram e o secretário dos transportes, Jurandir Fernandes já está anunciando sua extensão. Agora, além do trecho com três paradas que irá ligar a estação Engenheiro Goulart da Linha 12-Safira ao Aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, haverá outro até a Vila São João, também em Guarulhos.

Neste mês, o governo de São Paulo irá abrir as propostas de empresas interessadas nas obras.

666820145344017

O projeto do novo trecho está sendo estudado. Ainda não há definição, por exemplo, do número de estações e do traçado. “A extensão é para o futuro. Porque o trem não vai entrar no aeroporto. O trem vai abraçar o aeroporto, ele vai dar a volta por fora em direção à Vila São João”, informou o secretário, que participou nesta manhã de um evento em Guarulhos. “Se a gente fizer essa linha uma concessão ou uma PPP [parceria público-privada], vai estar contida nesta PPP a extensão para a Vila São João”, afirmou.

Considerada a “menina dos olhos da CPTM”, conforme definiu o secretário, as três primeiras estações da Linha 13, que vão até o aeroporto de Cumbica, terão 12 km de extensão e serão entregues em dezembro do ano que vem. “As desapropriações são absolutamente nulas, então é uma obra que nós vamos fazer em 16 meses”, ressaltou Fernandes.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus