Mobilidade Urbana

Haddad admite possibilidade de ampliar rodízio, mas que decisão depende de estudo

1309889Na ultima terça-feira (23) noticiamos aqui no Via Trolebus que a CET admitiu ampliar o rodízio ainda neste ano, conforme publicou o jornal Folha de S. Paulo. Mas o prefeito da cidade Fernando Haddad afirmou que a medida depende de estudos: “O levantamento está sendo feito por técnicos e esse estudo será encaminhado para a prefeitura. Por enquanto, ainda não há uma decisão tomada”, disse.

Haddad também não deu um prazo para que este levantamento seja finalizado. A prioridade da prefeitura é o transporte público coletivo e a criação de faixas exclusivas para ônibus, segundo ele.

Tais estudos inclui na restrição 240 km de vias de fora do centro expandido que hoje têm tráfego liberado. Por exemplo, avenidas como a Aricanduva (zona leste), Eliseu de Almeida (oeste), Inajar de Souza (norte) e Washington Luís (sul). Segundo a CET, os planos seriam experimentar esta ampliação daqui a 2 ou 3 meses.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus