Greve SPTrans

Greve atinge linhas da zona leste de São Paulo nesta quinta-feira (18)

Garagem-Consórcio-Leste-4A antiga viação Novo Horizonte, que agora se chama Itaquera-Brasil esta em greve nesta quinta-feira (18). A viação atende linhas da Zona Leste de São Paulo. Motoristas e Cobradores reivindicam pagamento de horas extras, pagamento de cestas básicas e convênio médico. Cerca de 200 mil passageiros, que utilizam 24 linhas da região de Cidade Tiradentes, foram afetados pela greve no início desta manhã. Todos os 330 ônibus ficaram na garagem da empresa.

Por volta das 10h00 da manhã deve ocorrer uma reunião entre os manifestantes e representes da empresa para tentar um acordo.

A São Paulo Transporte (SPTrans) acionou o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Cerca de 80 ônibus de outras empresas fazem o transporte dos passageiros das seis linhas mais movimentadas operadas pela Viação Itaquera-Brasil:

4339/10 – Cidade Tiradentes – Terminal Parque D.Pedro II
3720/10 – Cidade Tiradentes – Metrô Tatuapé
3764/10 – Jd. Vila Carrão – Metrô Tatuapé
3790/10 – Barro Branco – Metrô Guilhermina/Esperança
3065/10 – Cidade Tiradentes – Terminal São Mateus
3539/10 – Cidade Tiradentes – Terminal Parque D.Pedro II

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus