Metrô SP

Presidente do Metrô de São Paulo pede pra sair

Peter Berkely WalkerDepois de um 1 ano, mais um presidente do Metrô de São Paulo pede para sair: Peter Berkely Walker deixou a companhia. Ele deve ser substituído por Luiz Antonio Pacheco, atual secretário-adjunto da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Walker voltará ao cargo que vinha sendo ocupado por Pacheco há dois meses.

Segundo o próprio Metrô, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, havia pedido para que Walker ocupasse a presidência apenas provisoriamente em abril de 2012, quando Sergio Avelleda deixou o cargo. Mas, ninguém sabia que Walker estava la de passagem.

Luiz Antonio Pacheco, que assume o cargo, foi presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) nos governos de Mário Covas e na gestão anterior de Alckmin. Além disso, foi subprefeito de Santana/Tucuruvi durante o mandato de José Serra.

A assessoria do Metrô saiu em defesa do seu agora ex-presidente dizendo que Walker teve papel decisivo nas negociações que evitaram a greve dos metroviários no início desta semana, ao comparecer pessoalmente na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus