Depois de um 1 ano, mais um presidente do Metrô de São Paulo pede para sair: Peter Berkely Walker deixou a companhia. Ele deve ser substituído por Luiz Antonio Pacheco, atual secretário-adjunto da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Walker voltará ao cargo que vinha sendo ocupado por Pacheco há dois meses.
Segundo o próprio Metrô, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, havia pedido para que Walker ocupasse a presidência apenas provisoriamente em abril de 2012, quando Sergio Avelleda deixou o cargo. Mas, ninguém sabia que Walker estava la de passagem.
Luiz Antonio Pacheco, que assume o cargo, foi presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) nos governos de Mário Covas e na gestão anterior de Alckmin. Além disso, foi subprefeito de Santana/Tucuruvi durante o mandato de José Serra.
A assessoria do Metrô saiu em defesa do seu agora ex-presidente dizendo que Walker teve papel decisivo nas negociações que evitaram a greve dos metroviários no início desta semana, ao comparecer pessoalmente na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho.