SPTrans

Marginal Pinheiros ganha faixa de ônibus na próxima segunda-feira (1)

banner0305-1Conforme noticiamos aqui no Via Trolebus, a Marginal Pinheiros vai ganhar faixa exclusiva de ônibus. O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, informou que as faixas exclusivas vão começar a funcionar na próxima segunda-feira (1).

Segundo o secretário, as faixas serão implantadas entre as pontes Cidade Jardim e João Dias, nos dois sentidos. Tatto diz que na primeira semana não haverá multa para quem invadir o espaço voltado para os ônibus. No início, explica Tatto, será feita apenas a orientação aos passageiros.

Posteriormente, quem invadir a faixa de ônibus à direita nos horários de funcionamento é uma infração leve e rende multa de R$ 53,20, mais três pontos na carteira de habilitação.

Paulista será a próxima

O secretário conta que a próxima grande via a receber faixas exclusivas será a avenida Paulista. O projeto está sendo finalizado e a estimativa é que seja colocado em prática até julho, de acordo com Tatto.

Nesta segunda também começaram a funcionar as faixas da avenida Conselheiro Rodrigues Alves, na Vila Mariana, que funciona no sentido centro, de segunda a sexta, apenas no horário de pico da manhã (das 6h às 9h). A via exclusiva fica à direita, entre as ruas Doutor Fabrício Vampré e Domingos de Morais.

A outra é na rua Pirajussara, na região do Butantã. A faixa funciona no sentido da rodovia Raposo Tavares, entre a avenida Vital Brasil e a rua MMDC, de segunda a sexta no período das 6h às 22h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus