SPTrans

Marginal Pinheiros e Avenida Paulista são as próximas a receber faixa exclusiva para ônibus

Marginal Pinheiros vai receber via de ônibusA marginal Pinheiros e a Avenida Paulista serão as próximas a receber faixas exclusivas para ônibus, sendo que os coletivos continuam a trafegar pela direita. Não é o ideal mas já é alguma alguma coisa, visto que corredores de ônibus à esquerda dão mais agilidade ao transporte de passageiros, uma vez que o ônibus não sofre interefência do acessos de outros veículos em ruas que cruzam as vias, ou que entram ou saem de estacionamentos.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) finaliza os estudos de impacto no trânsito das duas vias e deve iniciar a sinalização nas próximas semanas.

Tudo indica que ambas as faixas funcionem de segunda a sexta, das 6h às 9h, e entree 17h e 20h. A multa para quem desrespeita é de R$ 53,20.

Nesta semana a prefeitura entregou as faixas exclusivas na marginal tietê, somando 59 quilômetros de vias exclusivas, um terço da meta de 150 quilômetros de faixas de ônibus, previstas até 2016.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus