Mobilidade Urbana

Maioria da população é favorável aos protestos contra aumento da tarifa

Protesto contra aumento da tarifaDepois de mais um ato de protestos, e com forte repressão policial, o MPL promete novo ato marcado para a segunda-feira (17) no largo da batata. Como de praxe a mídia atribuiu a quebradeira apenas aos manifestantes, e minimizou a truculência policial.

Mas, segundo o datafolha, maioria da população é favorável ao protesto. O apoio foi manifestado por 55% dos entrevistados, enquanto 41% disseram ser contrários. Foram feitas 815 entrevistas no município. Entretanto, a maior parte condena os atos de vandalismo: Para 78% os manifestantes “foram mais violentos do que deveriam”. Apenas 15% acham que eles agiram na “medida certa”.

Mas existe sim um descontentamento em relação ao reajuste na tarifa: A pesquisa mostra que para 67% o reajuste foi alto ante 29% que o consideram adequado.

Avaliação do transporte

Os paulistanos estão insatisfeitos com a qualidade do transporte. Para 55%, o sistema na capital é ruim ou péssimo. Entre os ouvidos, 40% disseram que usam transporte público diariamente.

A margem de erro do levantamento do Datafolha é de quatro pontos para mais ou para menos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus