Tecnologia

Google adiciona rotas de ônibus interestaduais e intermunicipais ao Maps

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber dados sobre os ônibus interestaduais e intermunicipais. Mais de 800 cidades foram acrescentadas ao Google Maps nos últimos tempos, com o objetivo de transformar o recurso em uma realidade.

Basta acessar a ferramenta de mapas e realizar a consulta. Para isso, clique na opção Transporte Público. Mas atenção, esta opção é a mesma do transporte municipal. Após a consulta, o Mapa mostra a empresa que presta serviço, o tempo de deslocamento, e até o site que faz a venda online.

Os dados de 37 empresas de ônibus só estão no Google porque a gigante de buscas fechou uma parceria com o site Netviagem, um dos mais usados para comprar passagem pela internet. São mais de 650 rotas conectado as tais 800 cidades.

google-maps-rio-spo-02

O recuso funciona no Google Mapas para computador e para celulares com os sistemas operacionais iOS e Android.

Mais cidades com transporte público no Google Maps: O Google anunciou que mais cinco cidades têm a funcionalidade de exibir transporte público: Curitiba, Itajaí, São José dos Campos, Santos e Sorocaba. (Imagem extraída do Tecnoblog)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus