CPTM

Pane no CCO da CPTM interrompe circulação das 6 linhas por 5 horas

Por Carlos R Almeida

Atualizado às 18h09

Passageiros da CPTM tiveram problemas nas linhas de trem neste sábado (6). Tudo por conta de uma pane no sistema de nobreak da iluminação do prédio do CCO, que fica na Estação Brás da Companhia, interrompendo a partir das 13h a circulação das composições nos 6 ramais.

Por segurança, o edifício foi esvaziado. Os bombeiros foram acionados e extinguiram a fumaça e o fogo. Não houve vítimas. A estimativa é que 1,3 milhão de passageiros foram prejudicados.

O diretor de engenharia da CPTM, José Augusto Dissacot, explicou ao G1 que o CCO é o centro nervoso responsável por toda a malha ferroviária. “Sem o sistema CCO ligado não é possível fazer a circulação dos trens”, disse.

O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), com ônibus gratuitos foi acionado. Ao todo, 28 ônibus foram disponibilizados para atender passageiros das linhas 7-Rubi (20 coletivos) e 10-Turquesa (oito).

De acordo com a CPTM, as 17h00 todas as estações das linhas 7, 8, 9 e 10 retomaram as atividades. Logo depois, as 17h30, os trens voltaram a circular também nas Linhas 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana).

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus