SPTrans

Prefeitura de São Paulo quer terminal de ônibus em Congonhas

Aeroporto de CongonhasE lá vem mais um projeto com cara que não sairá do papel. A Prefeitura de São Paulo quer construir um terminal de ônibus junto ao Aeroporto de Congonhas.

A região, que sempre deu prioridade pra carros e táxis, deve ganhar uma estação de monotrilho no fim de 2014.

O Terminal Jardim Aeroporto, que atenderá o futuro corredor de ônibus da Avenida 23 de Maio, terá área coberta de 13 mil m² e plataformas com 540 metros. A expectativa é de que fique pronto em até três anos e meio.

Por enquanto não há informações de quantos passageiros o terminal deve atender nem se será anexa à estação da linha 17.

Na semana passada foi lançado editais para contratar projetos básicos deste e mais dez terminais, além de 123 km de corredor de ônibus. A localização exata do terminal do aeroporto não foi informada, mas, pelo mapa anexado à licitação, será perto da esquina da Avenida Washington Luís com a Rua Vieira de Moraes.

As obras do corredor da 23 de maio devem começar ano que vem e, além do terminal Jardim Aeroporto, mais 2 terminais estão previstos: Jardim Miriam e Baronesa, também na zona sul.

Para especialistas, o corredor e o terminal devem ser mais atraentes que o monotrilho. A linha 17 se conectará, na primeira fase, à estação Morumbi, da linha 9-esmeralda, da CPTM. Quem vem do centro, teria que fazer muitas baldeações para acessar o monotrilho.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus