Conforme noticiamos no último sábado (veja aqui), a ciclovia que liga o bairro Intercap, em Taboão da Serra, até a Avenida Pirajuçara, divisa com a cidade de São Paulo em Taboão da Serra foi mesmo desativada. Nos próximos dias as faixas devrão apagadas dando mais espaço aos veículos e a uma possível duplicação da Avenida Armando Andrade entre o Pronto Socorro Akira Tada e a Delegacia central. A sinalização da ciclovia já foi retirada do local.
O secretário municipal de transportes e mobilidade urbana, Rinaldo Tacola Filho, afirmou que a ciclovia era pouco utilizada, não garantia a segurança aos pedestres que tinham que disputar espaço com os ciclistas, uma vez que parte da ciclovia estava em cima da calçada e ainda que precisa de mais espaços para a circulação de veículos.
A medida dividiu opiniões dos moradores da cidade e de bairros de São Paulo próximos a Taboão. Grande parte é contra a medida, dizendo que se trata de um retrocesso. Manifestações a favor da volta da ciclovia já circulam pela internet.
Por Caio Lobo