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Haddad concede entrevista e discute pontos referente a transporte

26jul2012---o-candidato-do-pt-a-prefeitura-de-sao-paulo-fernando-haddad-andou-de-onibus-nesta-quinta-feira-26-para-ir-do-largo-do-paissandu-ate-o-terminal-cachoeirinha-onde-fez-uma-1343331119158_956x500O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, concedeu entrevista ao portal de notícias G1. Dentre os temas abordados, Haddad comentou sobre os novos corredores de ônibus e o Bilhete Único Mensal.

Corredores de ônibus

Nos seus primeiros 60 dias de governo, Haddad disse já ter licitado seis novos corredores de ônibus, com recursos próprios da cidade e recursos do PAC. As obras para a alternativa aos congestionamentos enfrentados em São Paulo, no entanto, ainda não tem data para começar. “Já abrimos os envelopes de propostas, já há empresas vencedoras, mas há um prazo agora para contestação e as obras começam assim que os prazos administrativos vencerem”, disse.

Até o fim deste ano, o prefeito espera ter 66 km de corredores de ônibus já licitados, 84 km em projeto para licitação e obras iniciadas. Para resultados imediatos, uma operação na Radial Leste foi iniciada nos últimos dias, conforme informamos aqui (relembre aqui).  A medida pode ser ampliada a outras vias da cidade, mas o detalhamento das regiões selecionadas para contar com faixas exclusivas e segregadas deverá ser apresentado apenas no Plano de Metas, até 30 de março.

Bilhete Único Mensal

O Bilhete Único Mensal, outra grande promessa da campanha de Haddad, deve começar a receber o cadastramento de usuários interessados já em abril e a previsão é que o uso do cartão possa ser iniciado em novembro.

“É uma mudança de tecnologia, precisamos criar mecanismos de controle e o bilhete precisa ser personalizado, mas devemos começar o cadastramento em abril, a licitação deve ser concluída até julho e em novembro devemos iniciar a operação”, afirmou o prefeito.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus