SPTrans

Projeto da prefeitura de SP prevê corredor de ônibus na Radial leste, Celso Garcia e até na 23 de Maio

Foi divulgado o mapa dos futuros corredores que a prefeitura de São Paulo pretende construir. De acordo com o secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, ainda nesse ano serão iniciados projetos dos corredores da Radial Leste, M’Boi Mirim, e a requalificação da Avenida Inajar de Souza e construção do binário da Avenida Santo Amaro.

Quem vai custear será a própria Prefeitura, além de parcerias com o governo federal e por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) especificas para exploração de corredores e terminais.

De acordo com Tatto, a proposta de 150 km de novos corredores prevê, entre outros, a implantação do corredor da Avenida Celso Garcia até o Itaim Paulista; corredor ao longo da Radial Leste até Guaianazes; ao longo da Avenida Aricanduva até São Mateus; paralelo à Avenida Jacu-Pessego entre Itaim Paulista, Guaianazes e Cidade Tiradentes; corredor entre a Vila Prudente a Pinheiros (?); corredor ao longo da Avenida 23 de Maio que se estende pela Avenida Interlagos e termina no Largo do Rio Bonito; e Corredor ligando o Terminal Varginha até a 23 de Maio.

Por Renato Lobo, com as informações de G1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus