SPTrans

Haddad retoma licitação dos corredores de ônibus

A licitação dos  63,8 km de corredores de ônibus que foi paralisada no fim do ano passo foi retomada agora pela prefeito Fernando Haddad. Com a licitação concluída, as obras devem começar em março e durar 3 anos.

A justiça embargou a licitação devido a falta de participação popular na construção do Terminal Vila Sônia que fazia parte da licitação (relembre aqui).

Na semana passada, a Justiça julgou o mérito da questão e afirmou que a rodoviária não poderá ser construída enquanto não se decidir a questão da operação urbana. A solução encontrada por Haddad foi desmembrar cada obra viária em uma concorrência diferente – dessa maneira, seis dos quinze lotes originais foram retomados pelo prefeito, em despacho publicado no Diário Oficial da Cidade de sábado.

Nos lotes, está incluso a construção de dois trechos de corredor de ônibus da Radial Leste, em um total de 17 km. Neste corredor, deve ser construído estações de embarque do lado de fora dos ônibus.

Na Zona Norte está previsto a reforma do corredor da Inajar de Souza. Já na Zona Oeste, está previsto o prolongamento do corredor da Av. Francisco Morato até o Campo Limpo.

O vencedor destas propostas devem ser anunciados no dia 20 de fevereiro. Já os contratos devem ser assinados no mês seguinte quando começam as obras.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus