Trem de Carga

Obras do Ferroanel devem começar até agosto

O Governo Federal e o Governo do Estado anunciaram ontem (21) que as obras do Ferroanel Norte devem começar até agosto. As obras serão feitas em conjunto com as do Rodoanel para diminuir os custos em cerca de R$ 1,5 bilhão. O Ferroanel está estimado em R$ 2,4 bilhões custeados pelo Governo Federal.

O ministro dos transportes, Paulo Sergio Passos, explicou que foi discutido as melhore opções para implantação das obras. As ações serão definidas em breve. Com a implantação do Ferroanel, a CPTM deixará de receber trens de carga.

O presidente da EPL, Bernardo Figueiredo, explicou que São Paulo será interligada com todas as regiões do país com o Ferroanel, a conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul até Estrela d´Oeste (SP) e o aumento da capacidade da cremalheira da MRS de sete para 28 milhões de toneladas/ano, com a operação das novas locomotivas Stadler. “O anel ferroviário de São Paulo é fundamental para a estrutura logística”, destacou.

Por Caio Lobo | Imagem de Wesley Souza

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus