SPTrans

Mais sobre o novo corredor de ônibus que vai ligar a Vila Prudente a Pinheiros

No final de semana postamos sobre os novos corredores previstos em São Paulo, e entre as informações passadas, uma delas é sobre um futuro corredor de ônibus entre A Vila Prudente e Pinheiros, o que causou estranheza entre os leitores do Via Trolebus.

Pois bem, a informação não foi passada errada. A prefeitura quer mesmo construir um corredor pela Avenida dos Bandeirantes, com 16 km de extensão ligando a região da Marginal Pinheiros, na zona sul, até o Terminal Vila Prudente, na zona leste. Será o principal eixo de transporte público a unir essas duas regiões de forma perimetral, o que significa ir de um bairro a outro sem passar pela região central, desafogando-a.

Então o corredor deve passar pela Marginal Pinheiros, Bandeirantes, Juntas Provisórias, chegando na Avenida Anhaia Melo até a Vila Prudente.

A prefeitura não informou se será do tipo BRT, o que exite grande possibilidade, já que o da 23 de Maio será deste tipo (veja aqui).

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus