Metrô SP

Estação Adolfo Pinheiro atinge 85% de obras concluídas

A futura estação Adolfo Pinheiro da linha 5-lilás do Metrô atingiu 85% de conclusão de obras civis. A expectativa é que os serviços que incluem estruturas metálicas e de concreto sejam finalizadas no fim de março e que a estação entre em operação até o fim do ano.

Além da estação Adolfo Pinheiro, as obras do chamado lote 1 do prolongamento da Linha 5-Lilás também incluem a realização de dois trechos de túneis, via permanente e o poço de ventilação e emergência Delmiro Sampaio. No caso dos túneis, aproximadamente 95% das obras civis (escavação, impermeabilização, revestimentos e acabamentos de concreto) estão prontas e já foi iniciada a preparação para receber os trilhos, com a execução de laje de regularização dos pisos.

Delmiro Sampaio está com 100% de sua estrutura pronta, faltando apenas o acabamento.

Sobre a estação Adolfo Pinheiro, 100% da laje das salas técnicas, área que abriga grupo gerador diesel, transformadores e equipamentos de sistemas, e 95% da laje de cobertura da estação, além de 40% das lajes das plataformas foram concluídas. Já o mezanino metálico tem 60% de suas estruturas prontas. Ainda foram feitos 80% da laje de regularização que receberá os trilhos dentro da estação e as paredes de separação entre as vias já foram erguidas. As estruturas de concreto dos acessos de ambos os lados da Av. Adolfo Pinheiro estão com 70% dos serviços terminados.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus