CPTM

Chuvas afetam 4 linhas da CPTM nesta quinta feira

Atualizado às 22h13

As fortes chuvas causaram reflexos em diversas linhas do sistema metroferroviário de São Paulo. Os trens da linha 8 – Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não estavam circulando desde as 18h desta quinta-feira (14) por causa de um alagamento nos trilhos entra as estações Barra Funda e Lapa. agora às 20h18 as composição ja estavam em processo de normalização

Segundo a companhia, 30 ônibus da SPTrans faziam o transporte dos passageiros. Uma forte chuva atingiu São Paulo no fim desta tarde, principalmente a zona oeste.

Já na Linha – Rubi, que fica paralela à linha Diamante, não foi afetada, mas operava com restrição de velocidade em alguns trechos.

Os trens também circularam com velocidade reduzida entre as estações Santo André e São Caetano na Linha 10-Turquesa e no Expresso Leste (Linha 11-Coral) até as 19h, quando a situação foi normalizada.

Na Linha 11, a integração com a Linha 3-Vermelha do Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera já estava aberta por volta das 18h30 – normalmente, a livre passagem apenas é liberada às 20h.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus