Mobilidade Urbana

CCR Barcas disponibiliza 2 novos catamarãs a partir desta semana

A CCR Barcas anunciou que a partir desta semana, 2 novos catamarãs entram em operação com o propósito de diminuir as longas filas que atormentam os usuários que ligam o Rio de Janeiro a Niterói. As embarcações vieram de Hong Kong. Uma delas,  a Harpia, com 600 lugares, começa a transportar passageiros na Linha de Cocotá, reduzindo o tempo de viagem de 55 para 35 minutos. Até sexta-feira, o outro catamarã, o Falcão, com 447 lugares, reforça a Linha da Praça Quinze com Charitas, que registrou um aumento de demanda de usuários de 13% nos últimos 12 meses.

A CCR Barcas diz que está buscando no exterior uma terceira embarcação para usá-la na linha de Paquetá.

Em Niterói, começaram as obras na Estação Araribóia, que terá sua capacidade aumentada de dois mil para oito mil usuários em área coberta e climatizada. Serão duas áreas de embarque separadas, cada uma com capacidade para quatro mil pessoas, para evitar confusão no embarque, quando ocorrem tumultos porque a maioria dos passageiros dá preferência aos catamarãs, que fazem o percurso em 20 minutos, dez a menos que as barcas tradicionais. A primeira estão estará pronta em julho e a segunda no fim do ano.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus