Metrô SP

Futura Estação Jardim Ângela será feita pela Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo está com planos de colocar dinheiro no Metrô, do Governo do Estado, para que o prolongamento da linha 5, após Capão Redondo, saia do papel. As negociações já começaram entre as duas esferas administrativas, mas ainda não há prazo para o início da construção.

A obra ficará no Jardim Ângela, estação com o mesmo nome, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo o Metrô, após Capão Redondo, estão previstas 3 novas estações: Parque Santo Dias, São José e Jardim Ângela. O prolongamento terá 4 km.
A expansão da linha 5, a partir do Largo 13, já está em andamento e deve ser concluída em 2015.

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, não deu detalhes do projeto nem disse quanto será investido no Metrô, que é de responsabilidade do Governo Estadual: “O governo estadual fará o metrô até o Jardim Ângela e nós vamos fazer a estação com terminal de ônibus.” A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos não informou prazos nem custos.

Ainda nos planos de Fernando Haddad, consta a estação Cerro Corá (linha 2-verde) e Lapa (futura linha 20 – rosa).

Por Caio Lobo | Imagem de Tiago Costa

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus