CPTM

Após falta de energia, CPTM libera catracas pela segunda vez esta semana

Não é greve com bloqueios livres, muitos menos projeto de Tarifa Zero por parte do Governo Estadual. Mas, pela segunda vez esta semana a CPTM teve bloqueios das estações liberadas para a população, devido a falhas em sistemas.

Nesta quinta feira, 3 estações da Linha 7 – Rubi tiveram passagem livre aos usuários por volta das 6h50: As paradas Piqueri, Água Branca e Lapa. Foram quase duas horas de passagem grátis. A circulação dos trens não foi afetada.

Segundo a CPTM, uma falha de energia afetou a rede elétrica da região. A mamata acabou às 8h40.

Já na segunda feira foi a vez da estação São Caetano, na Linha 10 – Turquesa. A CPTM tomou a medida por volta das 17h após forte chuva atingir a região e o “fornecimento de energia ser interrompido”. O problema aconteceu no horário de pico, quando o movimento de passageiros é grande. As pessoas posicionavam o cartão na máquina, mas a bilhetagem não funcionava. Para evitar filas e confusão na entrada da estação, o acesso foi liberado naquelas catracas que apresentaram falha no sistema.

Por Renato Lobo | Imagem de Orlando Júnior/Futura Press

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus