Mobilidade Urbana SPTrans

São Paulo e Rio de Janeiro adiam aumento de tarifa de ônibus a pedido do Governo Federal

Atualizado às 12h08

Nos noticiários econômicos só se fala em 2 coisas: crescimento econômico baixo e alta de inflação. Já para este primeiro mês do ano, há um temor que a inflação oficial (IPCA). chegue a 1%.

Para tentar conter este avanço, o Governo Federal convocou os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro para não reajustarem suas tarifas de ônibus agora. Por ser as duas maiores cidades do país, caso houvesse este aumento, a taxa prevista para este mês, que é de 0,80% superaria o 1% no acumulado dos 12 meses.

Em São Paulo, Haddad falou diretamente com Dilma sobre o assunto. Já Eduardo Paes, conversou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega,

O aumento da passagem do Rio havia sido anunciado para começar a valer a partir do último dia 1. Devido ao pedido, não há nova data.

Já em São Paulo, Haddad disse ontem (relembre aqui) que a tarifa deve subir neste primeiro semestre, possívelmente no dia 1º de Junho.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios