Mobilidade Urbana

Haddad afirma que aumento da tarifa de ônibus será no primeiro semestre

Atualizado às 12h12 do dia 15/01

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou em entrevista hoje que o aumento da tarifa de ônibus municipal deve ocorrer no primeiro semestre deste ano:

“Apesar do fato de que toda região metropolitana já reajustou [tarifa], nós estamos fazendo os estudos porque nós temos uma licitação no meio do ano. Então, não quero tomar nenhuma decisão precipitada. Sempre lembrando que o reajuste jamais será superior à inflação acumulada no período, que é um compromisso de campanha. Nós tivemos reajuste em 2011 e se você tomar a inflação acumulada do período, o reajuste será sempre menor do que isso. Nós vamos nos esforçar para ser menor do que isso”, afirmou o prefeito.

Questionado sobre quando deve ocorrer o aumento, Haddad disse possivelmente pode ocorrer no dia 1º de Junho:

Não faremos o reajuste agora, devemos fazer mais para frente, em maio ou junho. Possivelmente 1º de junho”, disse, em entrevista à rádio Estadão.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios