Mobilidade Urbana

Eduardo Paes diz que Transoeste foi construído com má qualidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, soltou o verbo contra a empresa Sanerio, responsável por parte da construção do BRT Transoeste. Inaugurado a pouco mais de 6 meses, o corredor de ônibus vêm apresentando diversos problemas. Na última semana, devido às chuvas, enormes buracos surgiram na via. Outro problema é a ciclovia da Transoeste que em alguns pontos, está intransitável.

“Literalmente, o buraco ali é mais embaixo. Esse trecho da obra foi feito pela Sanerio, empreiteira que ganhou a licitação e claramente fez uma obra de baixa qualidade. A secretaria de Obras ainda está checando, mas é possível que ela tenha que recuperar e refazer tudo, já que a obra ainda está na garantia. A prefeitura não vai gastar mais nenhum tostão nisso e só ficaremos satisfeitos quando eles terminarem a obra e o resultado ficar bom”, afirmou Paes.

Já a Sanerio culpa a Prefeitura por pressionar a empresa para que, na época, entregasse a obra antes do prazo. Diz também que a Prefeitura não esperou o tempo de assentamento do asfalta para liberar os ônibus na via.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus