Mobilidade Urbana

Com apenas 6 meses de funcionamento, BRT Transoeste sofre com buracos

Com menos de 6 meses após a inauguração, o BRT Transoeste já apresenta, em alguns pontos o descaso da administração pública. . Os problemas podem ser vistos entre as estações Mato Alto e Magarça, em Guaratiba. As falhas no asfalto fizeram inclusive com que, na sexta-feira, os BRTs tivessem de ser deslocados para uma das faixas destinadas aos outros veículos.
Perto de Guaratiba, é possível ver os remendos e falhas no asfalto. Próximo à estação Mato Alto, no sentido Santa Cruz, o asfalto cedeu e criou-se um grande buraco.

Desde sua inauguração, o BRT Transoeste diminuiu, e em muito, o tempo de deslocamento dos usuários que vão de Santa Cruz à região da Barra. Porém problemas como atropelamentos e colisões viraram rotina no corredor. Agora, a falta de manutenção das vias é um novo problema para o BRT.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus