Ciclista

Complexo JK recebe termo parcial sem entregar passarelas para ciclovia

O Complexo de Torres JK recebeu semana passada da Secretaria Municipal de Transportes o termo parcial (TRAP) para o funcionamento dos 2 novos edifícios comerciais. Agora, o empreendimento já pode dar entrada para conseguir o Habite-se e abrir as portas.

Para conseguir o TRAP foi acordado com a Prefeitura de SP que o empreendimento deveria construir um viaduto que ligasse a Avenida Juscelino Kubitchesk às vias expressas da Marginal Pinheiros e 2 passarelas para acesso à ciclovia da Marginal Pinheiros.

O viaduto já está aberto para os motoristas, porém, as passarelas, nem sinal e nem previsão.  As passarelas darão acesso à ciclovia pelo Parque do Povo e pelo Parque Villa-Lobos.

Há uns 2 meses escrevi uma matéria informando que as obras da passarela do Parque do Povo haviam começado. Semana passada passei pelo mesmo local e já não havia nem mais tapumes. Era como se nada tivesse acontecido naquele local.

Mais uma vez, os órgãos governamentais estão dando prioridade para o transporte individual e poluente do que para os demais.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus