O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, soltou o verbo contra a empresa Sanerio, responsável por parte da construção do BRT Transoeste. Inaugurado a pouco mais de 6 meses, o corredor de ônibus vêm apresentando diversos problemas. Na última semana, devido às chuvas, enormes buracos surgiram na via. Outro problema é a ciclovia da Transoeste que em alguns pontos, está intransitável.
“Literalmente, o buraco ali é mais embaixo. Esse trecho da obra foi feito pela Sanerio, empreiteira que ganhou a licitação e claramente fez uma obra de baixa qualidade. A secretaria de Obras ainda está checando, mas é possível que ela tenha que recuperar e refazer tudo, já que a obra ainda está na garantia. A prefeitura não vai gastar mais nenhum tostão nisso e só ficaremos satisfeitos quando eles terminarem a obra e o resultado ficar bom”, afirmou Paes.
Já a Sanerio culpa a Prefeitura por pressionar a empresa para que, na época, entregasse a obra antes do prazo. Diz também que a Prefeitura não esperou o tempo de assentamento do asfalta para liberar os ônibus na via.
Por Caio Lobo