Trólebus

Dia 25 de Janeiro tem passeio turístico de trólebus em SP

Neste feriado de 25 de janeiro, aniversário de São Paulo será realizado o tradicional passeio de trólebus no centro da capital paulista. No evento, você poderá apreciar um pouquinho do que a cidade tem a oferecer. Veremos os pontos históricos e culturais mais impressionantes do Centro, e o local de partida não poderia ser outro, o Pateo do Collegio, onde a cidade nasceu há 459 anos.

Serão disponibilizados cerca de 12 trólebus, sendo 8 da empresa Ambiental do modelo Caio Millenium BRT e mais 4 da empresa Metra.

Vale lembrar que o trólebus é um veículo limpo, de baixo ruído, confortável (sem solavancos), com velocidade adequada para o tráfego urbano e, sobretudo, não emite gases prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana, contribuindo assim para a redução do efeito estufa. Ou seja, apresenta ganhos em mobilidade, conforto na viagem e redução com os gastos de saúde pública.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus