Túnel do BRT terá que passar por reforços estruturais
A empreiteira Sanerio, uma das responsáveis pela construção do BRT Transoeste, começou ontem (10) os reparos no corredor de ônibus.
Segundo a Prefeitura, a empresa tem até 30 dias, a contar de ontem, para finalizar os trabalhos.
Foi informado que a empreiteira está concentrando o serviço nos consertos das galerias de drenagem dos trechos da pista que apresentaram problema de afundamento.
Já o Túnel Grota Funda, que está interditado no sentido Guaratiba desde ontem, terá que passar por reforços estruturais. Segundo o secretário municipal de obras, Alexandre Pinto, foi encontrada uma fissura na rocha da abóboda do túnel, que precisará ser contida com uma teia de tirantes e malhas de aço, que será instalada neste fim de semana. A Prefeitura pretende reabrir segunda-feira (14) o túnel para o tráfego.
“O trecho com problemas tem sete metros de comprimento por dois e meio de largura, mas continuamos a vistoriar a galeria para investigar se há outros trechos (com fissuras)”, disse Alexandre Pinto.
Há a possibilidade de haverem mais fissuras porém somente no fim de semana será possível ter certeza. O Túnel Grota Funda foi inaugurado no meio do ano passado com função principal de dar passagem ao BRT Transoeste. Os ônibus do BRT estão sendo desviados para o túnel sentido Barra.
A Odebrechet foi a construtora responsável pelo túnel.
Por Caio Lobo