Metrô SP

Linha 20 – Rosa do Metrô deve ser licitada no segundo semestre do ano que vem

O Governo de São Paulo deve licitar a Linha 20 – Rosa do Metrô no segundo semestre do ano que vem. A informação foi dada pela revista Ferroviária.

O ramal deve ter sua primeira fase ligando a Lapa, estação de integração com outras linhas da CPTM, até a estação Moema integrando a linha 5 – Lilás.

Em sua segunda fase, sem previsão para licitação, a linha deve ultrapassar os limites da cidade de São Paulo, chegando ao ABC. O ramal tem a função de interligar os subcentros Lapa, Pinheiros, Itaim Bibi e Moema, conectando-os a importantes eixos viários como as avenidas Jabaquara e do Cursino, a região industrial do ABC e o bairro de Rudge Ramos em São Bernardo do Campo. Fará integração com o futuro monotrilho da Linha 18 – Bronze na Estação Afonsina, na divisa dos municípios de São Bernardo do Campo e Santo André, contribuindo para equilibrar os carregamentos da rede, especialmente os da Linha 2 – Verde.

Existem estudos para levar a linha rosa posteriormente até alguma parada da linha 10 – Turquesa da CPTM

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus