CPTM

Colisão de trens na estação Francisco Morato da Linha 7 – Rubi da CPTM nesta manhã de terça feira

Atualizado às 08h49

A CPTM vai incluir mais um acidente em sua lista:  Uma composição que manobrava para entrar em operação no sentido da estação Jundiaí bateu em outra em Francisco Morato na Linha 7 – Rubi, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, 24 pessoas se feriram.

A colisão ocorreu por volta das 5h30. Segundo a CPTM, um trem vazio que saía do pátio de Francisco Morato para entrar em circulação no sentido Jundiaí colidiu com outro trem parado no sentido Luz quando manobrava para iniciar sua operação.

A companhia informou em nota que a circulação de trens, entre as Estações Jundiaí e Francisco Morato, foi alterada devido ao acidente. O intervalo entre os trens e o tempo de viagem foram ampliados.

Ainda de acordo com a CPTM, o sistema Paese foi acionado para reforçar o atendimento com ônibus entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, no trecho entre Jundiaí e Francisco Morato.

Por Renato Lobo | Imagem de Wesley Souza

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus