TAV

TCU adia votação e atrasa edital do TAV

Sei que esta notícia já está ficando batida mas o edital do TAV vai ser adiado novamente. Agora o culpado é o TCU (Tribunal de Contas da União).

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, deu sinal verde à liberação do edital do TAV porém com ressalvas. Nardes cobrou da ANTT a inclusão de mais condições no edital que garantam segurança em estimativas de custos do projeto. Além disso, recomendou que a agência avalie a construção de uma estação na cidade de Aparecida, em São Paulo, por causa da falta de dados técnicos consistentes sobre o volume de demanda. O ministro aprovou a proposta de que o financiamento público do projeto chegue a até 70% do custo.

Já o ministro Aroldo Cedraz, no entanto, decidiu pedir vista do processo para analisar a proposta. O pedido deve mexer com o cronograma da ANTT, sem previsão de lançamento do edital.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus