Ciclista

São Paulo ganhará novo sistema de empréstimo de bikes

Após o sucesso dos sistema de empréstimos de bicicletas gerido pelo Banco Itaú, agora é a vez da Bradesco Seguros fazer o mesmo. Até fevereiro, a cidade deve ganhar 20 novas estações de empréstimos de bike, com capacidade para 10 bicicletas cada, totalizando 200 novas bicicletas.

A autorização para a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Bradesco Seguros, que já opera todas as ciclofaixas de lazer abertas nos domingos e feriados na cidade, foi publicada no Diário Oficial da Cidade. Assim que o contrato for assinado, o que deve ocorrer nos próximos dias, a seguradora terá 60 dias para instalar as estações e pôr o sistema para funcionar.

Hoje a cidade já conta com 500 bikes administradas pelo Itaú e deve chegar a 3000 até 2014. Os dois modelos não deverão ser integrados, o que significa que será necessário fazer outro cadastro para usar o do Bradesco e suas bicicletas só poderão ser devolvidas nas estações dessa empresa.

A CET ainda não definiu o local exato das estações do Bradesco mas provavelmente deverão ser próximas às ciclofaixas de lazer que também são administradas pela Bradesco Seguros. O sistema de empréstimo, porém, deve funcionar todos os dias.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios