CPTM Mobilidade Urbana

Governo mostra projetos de mobilidade urbana para a Expo 2020

As esferas municipais, estaduais e federais estiveram nesta quinta em Paris para defender a candidatura da cidade de São Paulo para a Expo 2020. Caso a cidade seja eleita, a Expo 2020 ocorrerá no futuro Centro de Exposições Pirituba que deve ser erguido para o evento. O Governo do Estado destacou as obras de mobilidade que pretende por em prática para o evento:

– Construção da Estação Vila Clarice na linha 7-rubi da CPTM: esta estação será integrada ao futuro Centro de Exposições;

– Haverá dois novos trens destinados exclusivamente ao deslocamento para o evento, circulando em uma plataforma própria.

Foi destacado também o trem regional que ligará São Paulo a Jundiaí com parada inicial na estação Água Branca. Esta estação é conectada com a linha 7- rubi onde poderá ser possível embarcar no trem para o Centro de Exposições. Outra importante obra será a ligação da Rodovia dos Bandeirantes ao local do evento, com a construção de alças de acesso da rodovia, facilitando a chegada de automóveis.

Esperamos que desta vez, caso a cidade seja eleita, o Governo do Estado cumpra com seus compromissos, diferentemente do que irá ocorrer na Copa em 2014 onde a linha 17-ouro foi prometida para o evento e, recentemente, teve a previsão de inauguração adiada.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus