CPTM Trem de Carga

Governo do Estado quer asa norte do Ferroanel pronta até 2015

O governo paulista está disposto a auxiliar autoridades federais no processo de licenciamento e na execução do projeto executivo do Ferroanel, fazendo com que as obras sejam adiantadas em pelo menos um ano.

Com a promessa do início das obras para abril de 2013, a obra foi incorporado ao pacote de logística de R$ 133 bilhões anunciado pela presidente Dilma Roussef em agosto. Entretanto o secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro afirmou que fez a proposta ao ministro dos Transportes, Paulo Passos Passos para que o governo do Estado ajude na parte burocrática antes do início das obras.

O interesse do governo paulista no ferroanel é para permitir que a rede da CPTM dentro da capital seja usada apenas para passageiros. “Vamos começar a construir o Rodoanel Norte no fim deste ano ou no começo do próximo. O ideal é conseguirmos fazer os dois projetos simultaneamente, para ganharmos em escala e logística. A obra vai sair mais barata e em um espaço de tempo muito mais curto.” Segundo ele, o ministro foi receptivo à ideia e o assunto deverá ser decidido em duas semanas, após novas reuniões.

Por Renato Lobo, com as informações de “O Estado de São Paulo” | Imagem de Luis Fernando da Silva

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus