Metrô SP

Metrô de SP pode entrar em greve na próxima quarta feira (24)

O sindicato dos metroviários ainda não afastou a ideia de uma possível greve. De acordo com comunicado, no próximo dia 23 (terça feira) haverá uma assembleia para discutir a possibilidade de haver uma paralisação na quarta feira (dia 24). Os trabalhadores afirmam que a data limite para a companhia do Metrô apresentar suas propostas esgotou na ultima sexta feira (19).

O sindicato dos metroviários reivindicam participação nos lucros de forma igualitária para todos os funcionários da empresa, além de redução na jornada de trabalho.

Já o Metrô diz que mantém sua disposição de negociar com os metroviários e que orgulha-se de ser uma das que têm a melhor média salarial do Estado –  R$ 4.060,00 – além de uma extensa lista de benefícios oferecidos a todos os empregados, como uma das melhores assistências médicas do país, auxílio-creche-educação até os 7 anos de idade e participação nos resultados.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus