CPTM EMTU Metrô SP

19 estações do Metrô e CPTM vão aceitar o BOM até o fim do ano

A Secretaria de Transportes Metropoliotanos vai ampliar o número de estações do sistema metroferroviário que aceitem o cartão BOM. Serão 19 estações do Metrô e da CPTM. No entanto não haverá integração tarifária, apenas a comodidade de pagar a tarifa com o mesmo smartcard.

A EMTU calcula que até 500 mil pessoas devem ser beneficiadas.Estes passageiros já são usuários do sistema sobre trilhos e dos ônibus da EMTU, mas precisam comprar uma passagem avulsa ou portar um bilhete único para conseguir passar pelos bloqueios.

Estações que devem aceitar o BOM

No Metrô as estações Tucuruvi e Armênia, na Linha 1-Azul, e Corinthians-Itaquera, Penha, Carrão, Brás e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha devem começar a aceitar o bom. Já na CPTM serão as Estações Estudantes, Mogi das Cruzes e Guaianases, na Linha 11-Coral, São Miguel Paulista e Comendador Ermelino (12-Safira), Itapevi, Carapicuíba e Osasco na linha 8 – Diamante, Caieiras (7-Rubi), São Caetano (10-Turquesa) e Grajaú ( 9-Esmeralda). Grajaú já tinha cbloqueios nesta configuração desde o começo do ano. As Estações Itaquera, Brás e Barra Funda onde ambas as companhias operam também terão acesso.

Agora, o desconto na tarifa ainda depende “de negociação com todos os prefeitos“, disse o Governador Geraldo Alckmin.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus