Tecnologia

Metra inicia atendimento nas Redes Sociais

Ainda que com um certo atraso, a concessionária Metra, que administra o corredor de trólebus do ABD paulista, agora está presente nas redes sociais. Nesta semana foi a Fan Page no Facebook e o perfil no Twitter, para ampliar o contato com os usuários e debater assuntos ligados ao tema de transporte como mobilidade urbana, sustentabilidade e coleta seletiva.

São divulgados na timeline da empresa informações institucionais da empresa, serviços, dicas culturais e de utilidade pública das regiões em que a Metra atua: São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá e as zonas Sul e Leste de São Paulo – Jabaquara, Berrini e São Mateus. Também está no ar um canal no You Tube (Canal Metra), com vídeos institucionais e de campanhas.

Além disto a empresa faz o papel do SAC 2.0: Responde as perguntas dos passageiros. Quando soube da novidade, mais do que depressa fiz duas perguntas para testar a agilidade da empresa através do twitter. Nos dois casos a Metra me respondeu depois de alguns minutos:

– Previsão de compra de novos trólebus com marcha autônoma: A empresa não têm previsão;
– Sobre a operação 100% de ônibus elétrico: Também sem previsão, mas a empresa esta em negociação coma gestora (EMTU);

Por Renato Lobo | Foto: Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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