Metrô SP

Governo diz que 67 km Metrô estão programados para obras, mas não informa data

O Governo Paulista aposta a longo prazo na Expansão da Rede Metroviária. Recentemente o próprio governador Geraldo Alckmin afirmou que quer entregar para população cerca de 126 km de linhas, onde o Monotrilho está incluso, fazendo com que a maior metropole do hemisferio sul chegue aos 200 km de vias de Metrô.

Alckmin afirmou nesta quinta feira, durante o anuncio das obras da linha 15 branca que 58 km de linhas estão em construção: São 24 km na Linha 2, outros 4 km na Linha 4, mais 11,5 na Linha 5 e outros 18 km de monotrilho na Linha 17. O governador disse ainda que existem 67 km de obras programados, sendo 34 km na Linha 6, mais 20 km na Linha 18 e outros 13 km na Linha 15.

No entanto, Alckmin não informou exatamente quando que a tal rede de 200 km estará em pleno funcionamento. Falava-se em 2018, mas essa data não foi mensionada no anuncio de ontem. Enquanto isso chovem publicações e licitações de estudos de mais linhas de Metrô, onde já chegamos até a linha 23.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus