CPTM Metrô SP

Secretário de Transportes diz que 6 obras de Metrô serão tocadas o ano que vem

Promessa ou não, o Governo do Estado de São Paulo, representando por Jurandir Fernandes que comanda a secretaria de Transportes Metropolitanos, quer tocar 6 linhas de Metrô ao mesmo tempo em 2013.

“No ano que vem, vocês assistirão essas quatro de hoje, mais a [obra da linha] 15- Branca [Vila Prudente à divisa de Guarulhos] e a 6-Laranja [Brasilândia – São Joaquim]“. Contando essas duas citadas e mais as atuais expansão da linha 4-Amarela,  da linha 5-Lilás, e na construção da linha 2 – Verde, o Monotrilho da Zona Leste, e da linha 17-Ouro.

O Secretário contou que devem antecipar a construção da Linha 15 – Branca, prevista para ter início em 2014, para o ano que vem.

CPTM

Para os trens metropolitanos, Jurandir quer 3 obras: “no mínimo, três obras da CPTM. Vamos construir de Itapevi a Amador Bueno. Vamos construir Varginha e vamos construir a 13 [Jade]. Tomara que a gente comece o expresso ABC também”. Oque chama a atenção é a extensão da Linha 8 – Diamante, que havia sido prometida pelo governo já neste ano, mas depois destas declarações…

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus