CPTM

Estação Cecap pode ser adiada para viabilizar trem do aeroporto antes da Copa

Nesta segunda feira, o secretário Estadual de Transporte de São Paulo, Jurandir Fernandes, afirmou que pode adiar a construção da estação Cecap para garantir que a linha 13-Jade da CPTM esteja funcionando até a Copa do Mundo de 2014: “É uma luta mesmo. Queremos ver se, pelo menos, a gente leva a estação do aeroporto em 2014, podendo deixar a estação Cecap, que fica no meio, para o fim do ano. Quem sabe a gente consegue inaugurar, em 2014, em junho, a estação do aeroporto?” disse Jurandir. “Vamos lutar. A esperança é a última que morre” falou sobre o prazo apertado já que a obra nem começou.

Licença prévia para obra já aprovada:

“Há algumas licenças ambientais aprovadas. A licença prévia está aprovada. Então, tendo a licença prévia, você parte para a licença de instalação. Não é assim o fim do mundo. Por outro lado, vamos aproveitar um trecho de linha do Brás até Engenheiro Goulart. Agora, não há dúvidas de que as obras depois de Engenheiro Goulart… você passar sobre a Dutra, a Ayrton Senna, o parque ecológico…Tem a questão das penitenciárias também, e a gente pode fazer algumas obras novas por ali”

O trem de guarulhos já havia sido prometido para antes de 2010, mas por diversas vezes o prazo foi adiado.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus