Justiça autoriza EMTU a retomar processo licitatório para o VLT de Santos

A EMTU foi autorizada pela justiça a reabrir o processo de pré-qualificação de empresas e consórcios interessados em participar das futuras licitações para as obras civis das duas primeiras fases do VLT. Na primeira fase o veículo leve sobre trilhos ligará os bairros Esplanada dos Barreiros, em São Vicente até o Estuário, em Santos. Em um segundo momento o VLT será estendido pela Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo.

No próximo dia 10 ocorrerá a abertura dos documentos, no auditório da EMTU na Rua Joaquim Caseiro, 290, Planalto, em São Bernardo do Campo (SP).

O projeto ficou parado porque a empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda. pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a impugnação do edital, este que acatou a solicitação da empresa e requereu explicações à EMTU. Após entender os argumentos da empresa, o TCE julgou improcedente a representação formulada pela Tejofran e autorizou o prosseguimento do certame.

No último dia 20, a EMTU definiu o consórcio formado por quatro empresas, sendo a Ebei, Control Tec,Headwayx e MK, que foi habilitado para a execução dos serviços técnicos de supervisão e gerenciamento para elaborar os projetos executivos dos dois primeiros trechos do VLT.

Por Renato Lobo, com as informações de “A Tribuna

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus