CPTM

Diz que Linha 12 da CPTM vai receber trens “quase novos”

Informação Extra oficial que circula nas redes sociais, incluídos fóruns de discussão sobre o tema “Transporte Ferroviário” é que a Linha 12 – Safira da CPTM vai receber trens relativamente novos que rodam desde 2008: As composições da série 2070, também conhecidas no meio técnico como 2000 fase II. Na semana passada um trem desta série estava em um estacionamento da empresa próximo a estação Brás e o abrigo Engenheiro São Paulo. Esta mesma composição já foi vista em testes pela linha.

Segundo os comentários, os trens entrariam no lugar de composições mais antigas que circulam no ramal safira. Estes trens rodavam na Linha 8 – Diamante, e na 9 – Esmeralda, mas com a chegada dos trens da série 8000, a CPTM poderá fazer o remanejamento.

Se for realmente verdade, passageiros da Linha 12, que já foi considerada a pior linha da companhia, vão ter mais conforto, já que os trens possuem ar condicionado, portas mais largas, e modernos sistemas de tração e frenagem.

Por Renato Lobo | Foto de Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus