SPTrans

SPtrans divulga lista de linhas com maiores números de queixas

A pedido do programa “Radar SP” da rede Globo, a SPtrans fez um levantamento com as 10 linhas que registram maiores números de reclamações. Segundo a empresa que gerencia o sistema de ônibus da capital paulista, a principal reclamação é o intervalo excessivo entre os veículos, gerando atrasos – são 30% das queixas. O levantamento foi feito em base reclamações no ano passado. Veja o top 10:

1 – 278A/10 – Penha/Ceasa (320 reclamações)
2 –  7004/10 – Jardim Jacira/Estação Santo Amaro/Terminal Guido Caloi (293 reclamações)
3 – 748R/10 – Jardim João XVIII/Metrô Barra funda (285 reclamações)
4 – 502J/10 – Estação Autódromo/Metrô Santa Cruz (272 reclamações)
5 – 374T/10 – Cidade Tiradentes/Metrô Vergueiro (269 reclamações)
6 – 4208/10 – Parque Savoy City/Metrô Vila Prudente (252 reclamações)
7 – 477P/10 – Ipiranga/Rio Pequeno (245 reclamações)
8 – 213C/10 – Itaim Paulista/Vila Califórnia (238 reclamações)
9 – 2296/10 – Jardim Marília/Terminal Parque Dom Pedro II (234 reclamações)
10 – 311C/10 – Parque São Lucas/Bom Retiro (228 reclamações)

A SPTrans informou a TV Globo que a empresa responsável pela linha campeã de queixas, no caso a Sambaíba, foi “multada e notificada a prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas. Os responsáveis pela linha se comprometeram a resolver o problema. A fiscalização da linha foi intensificada.”

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus