Metrô SP Monotrilho

Governo obtêm licença para obras da Linha 17 – Ouro

A declaração foi dada agora pouco no jornal “SPTV” da rede globo, pelo secretário de transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Segundo Jurandir no próximo sábado será dado a ordem de serviço tanto para o monotrilho do Morumbi quanto para segunda fase da Linha 4 – amarela, que corresponde as estações intermediárias até a futura estação São Paulo – Morumbi. O governo aguardava licenças ambiental da secretaria do verde e meio ambiente.

Na ocasião do anúncio, o secretário concedia entrevista após reportagem feita pelo repórter César Tralli que percorreu a Linha 7 – Rubi da CPTM e mostrou o caos que o usuário enfrenta todos os dias. Tralli questionou o secretário o por que das falhas. O secretário afirmou que as falhas estão dentro do padrão mundial e que o governo está investindo. Ele lembrou que algumas linhas da CPTM poderão ficar fechadas aos domingos para acelerar o processo de modernização, como no caso da linha 9 – Esmeralda.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus