Metrô SP

Obras da Linha 4 – Amarela recomeçam no sábado e governo promete entrega-las no ano que vêm

Após 6 meses da entrega da primeira fase do ramal de metrô mais novo da cidade, o governo acaba de anunciar a retomada das obras da linha 4 – amarela. Obras estas que correspondem as estações intermediárias que são Fradique Coutinho, Oscar Freire e Mackenzie-Higienópolis e a extensão até Vila Sônia, passando pela futura parada São Paulo-Morumbi. O governador Geraldo Alckmin vai assinar no sábado a ordem de serviço para a retomada dos dois lotes restantes da linha. Oque chama a atenção no anúncio é o prazo: Alckmin disse que vai “entregar todas em 18 meses” – em setembro de 2013. Inicialmente o prazo era para 2014.

Atrasos

A previsão original era de que toda a linha já estaria em pleno funcionamento com as 11 estações, no ano de 2008. No entanto houve uma série de atrasos – um deles, consequência do acidente na Estação Pinheiros, em 2007, que matou sete pessoas. A linha já é bem utilizada pela população carente de Metrô em uma das maiores cidades do planeta. Por dia carrega cerca de 550 mil pessoas.

O Governo pretende também levar a linha para Taboão da Serra com mais 2 estações após Vila Sônia.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus